Quantcast
Channel: Blog de Cinema » sete dias com marilyn
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

AGENDE-SE – para você ver em casa no final de semana

$
0
0

Uma safra gorda de filmes encontra-se nas prateleiras das video locadoras. Confira as minhas indicações para alguns dos melhores filmes que estão disponíveis nas locadoras de DVDs da cidade. Para venda e locação, dependendo do seu bolso  e gosto por gêneros

Sete dias com Marilyn (My week with Marilyn, 2011)

Em 1957, produtores britãnicos da comédia romântica O Príncipe Encantado (The Prince and the Showgirl) contrataram a atriz estadunidense Marilyn Monroe para contracenar com o ator Sir Laurence Olivier, que era também o diretor do filme. Àquela época, Monroe já era o nome mais famoso no universo feminino do cinema. Sete dias com Marilyn não é um filme biográfico, no que se diz respeito à figura da diva, pois se atém unica e exclusivamente aos sete dias propostos pelo título.

Colin Clark (vivido pelo ator britânico Eddie Redmayne) é um jovem entusiasta do cinema, nascido em família rica, ele quer ter o aval dos pais e da sociedade a respeito de sua independência. Operando pelo método da insistência, o jovem consegue o cargo de terceiro assistente de diretor na produção O príncipe encantado e se envolve na intimidade de Norma Jean, conhecendo a verdadeira personalidade de Marilyn Monroe (vivida brilhantemente por Michelle Williams, indicada ao Oscar de melhor atriz pelo papel), por sete duradouros dias.

Sete dias com Marilyn é eficaz em retratar o trabalho da diva nos sets de filmagem (há quem diga que a atriz simplesmente não sabia o que fazer na frente das câmeras) e sua relação conturbada com Olivier durante a produção de O príncipe encantado. A intenção de revelar a faceta frágil e sensível –  aquela completamente alheia à de Monroe – de Norma Jean, por mais bem intencionada que seja, acaba sendo prejudicada pelo raso arco dramático no roteiro de Adrian Hodges. Em contrapartida, a fragilidade do roteiro é compensada pelo brilhantismo da atuação de Williams, que convence no papel de Monroe mesmo naqueles momentos em que o texto não está a seu favor.

Assista ao trailer de Sete dias com Marilyn.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Baseado nos livros de memórias do verdadeiro Colin Clark: The prince, the showgirl and me e My week with Marilyn, com direção de Simon Curtis, estrelando Kenneth Branagh como Laurence Olivier, Michelle Williams como Marilyn Monroe, Judi Dench, Eddie RedMayne, Emma Watson, Dominic Cooper e Dougray Scott, Sete dias com Marilyn é um daqueles filmes que recompensam o espectador pelo árduo trabalho de atuação de seu elenco, sendo um bonito retrato e uma linda homenagem à musa eterna do cinema: Marilyn Monroe.

7 DIAS COM MARILYN (My Week with Marilyn, Inglaterra, 2011), de Simon Curtis, com Marilyn Monroe, Eddie Redmayne, Kenneth Branagh, Miranda Riason e Emma Watson. 99 minutos. 10 anos. Imagem Filmes.

A toda prova (Haywire, 2012)

Steven Soderbergh é um diretor que não tem muito problema para reunir um grande elenco, seja de veteranos ou de astros em ascendência. Em A Toda Prova (Haywire), o cineasta reuniu os veteranos Michael Douglas, Antonio Banderas e Ewan McGregor ao lado de atores ascendentes como Channing Tatum e Michael Fassbender, além de, é claro, a lutadora de MMA estreante no cinema – e a também protagonista do filme – Gina Carano.

Assista ao trailer de A toda prova.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

Ao centro da trama, temos Mallory Kane, uma agente especial a serviço do governo americano que de repente se vê envolvida em uma teia de intrigas, interesses e corrupção depois de uma missão de resgate em Barcelona. A toda prova não é lá um Oceans Eleven ou um Traffic, mas tem um roteiro inteligente e cenas de ação estilizadas muito bem construídas. Não deixem de conferir.

À TODA PROVA (Haywire, EUA, 2011), de Steven Soderbergh, com Gina Carano, Ewan McGregor, Channing Tatum, Michael Dougasl, Antonio Banderas e Michael Fassbender. 93 minutos. 14 anos. Imagem Filmes.

J. Edgar (J. Edgar, 2011)

O ator e diretor Clint Eastwood não necessita de apresentações, a única coisa que posso afirmar ao introduzir J.Edgar é que este é o seu melhor filme desde Gran Torino.

Com a fabulosa atuação de Leonardo DiCaprio, Eastwood reconstrói a história de um dos personagens mais controversos do século XX, o imortalizado fundador do FBI: J. Edgar Hoover. Apostando na vida pessoal – assim como qualquer boa cinebiografia – de Edgar Hoover e em eventos importantes na história do FBI e dos Estados Unidos – como o sequestro Lindbergh, a captura de John Dillinger e Baby Face Nelson, o ataque aos senadores americanos em 1919, o assassinato de John F. Kennedy, o nobel da paz entregue a Martin Luther King e a posse de Richard Nixon como presidente dos EUA -, o filme é um retrato atemporal não só de um homem importante para a história americana como de sua própria sociedade, com todos os seus méritos e desonras.

J. EGAR (J. Edgar, EUA, 2011), de Clint Eastwood, com Leonardo Di Capri, Naomi Watts, Josh Lucas e Armie Hammer. 2h17′. 12 anos. Warner.

Assista ao trailer de J. Edgar (J. Edgar, 2011)

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

O post AGENDE-SE – para você ver em casa no final de semana apareceu primeiro em Blog de Cinema.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images

Trending Articles





Latest Images